Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

A ILUSÃO DO EMPODERAMENTO FEMININO

 Será que você também caiu na ilusão do empoderamento feminino?


Uma mentira repetida 1 milhão de vezes pode tornar-se verdade

Empoderamento feminino é algo que está na moda. Ouvimos e lemos sobre o assunto em várias plataformas, mas, a verdade é que poucos sabem realmente o que é, para que serve e por que devemos estar atentos a este tema.

Neste post falaremos sobre isso e disponibilizaremos de forma totalmente gratuita um e-book que a ajudará a compreender esta temática.



O que é o empoderamento feminino?

Empoderamento deriva da adaptação do termo empowerment que consiste em dar poder a alguém. No caso em questão, significa o ato da mulher dar poder a si própria.







Sabia que o empoderamento feminino está a ser capitalizado e distorcido, de forma massificada?

Pois é. Após a revolução industrial, o avanço do capitalismo que se sucedeu foi a chave para a abertura do mercado de trabalho às mulheres e consequentemente, estas passaram a lutar pelos seus direitos. Iniciou-se então uma pressão contrária do ego masculino que encontrou formas de usar a tentativa de empoderamento feminino a favor dos próprios homens e da sociedade capitalista.



As ilusões sempre custam caro ao bolso e ao emocional

Hoje, uma imensa quantidade de mulheres pensa que está a se empoderar quando na verdade está apenas a fortalecer o machismo estrutural e o capitalismo opressor das mesmas. Muito do poder feminino foi retirado pelos homens ao longo dos milênios e agora com a maior participação das mulheres na sociedade, esse poder está a ser utilizado contra a classe feminina.



Como não se deixar enganar?

Um dos primeiros passos é estar informada. É ler, estudar, saber mais. O conhecimento é a arma que temos e que nos permite estar um passo à frente.

E foi a pensar nisso que criei este e-book, totalmente gratuito, que pode baixar para saber mais sobre o tema, e ainda como não se deixar enganar e/ou manipular.


Baixe clicando aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página